O regresso às aulas é sempre um momento marcante, para a vida das crianças e dos seus pais. E de forma a que este ocorra sem percalços é essencial que o mesmo seja planeado da melhor forma.

De modo à criança e os seus pais terem a certeza que está tudo bem, nada como introduzir novidades na vida da criança sem causar muita estranheza.

 

Algumas dicas para perceber que o seu filho tem que usar óculos!

De modo a perceber que se o seu filho tem que usar óculos, existem sinais que convêm estar atento, como seja, o facto de este coçar os olhos com frequência ou aproximar o rosto dos livros.

Mas, mesmo que as crianças não saibam dizer exatamente o que estão a sentir, existem alguns hábitos não verbais que podem indicar de que algo está errado, pelo que é necessário estar atento a esses mesmos sinais.

Depois das dicas não verbais estarem identificadas e serem de fácil identificação, as mesmas não servem como diagnóstico, pelo que é necessário fazer algo.

 

O rastreio visual pediátrico e o regresso às aulas

Depois da identificação dos sinais, é aconselhável que faça um rastreio visual pediátrico à criança, mas a sua importância é maior, se estivermos a falar do regresso às aulas.

O rastreio visual pediátrico em período prévio ao regresso às aulas permite detetar anomalias visuais que podem ser prejudiciais à aprendizagem da criança.

É muito importante ter em conta este processo, de forma à criança ver bem o que está escrito no quadro, de modo a conseguir ler corretamente e sem dificuldades.

É fundamental estar atento a toda esta dinâmica, de forma às crianças terem todas as mesmas competências na hora de aprender, e não haver umas que têm vantagens sobre as outras, por falta de visão.

 

Onde fazer o rastreio visual pediátrico?

O rastreio visual pediátrico por ser feito numa das lojas da Oculista do Parque, junto dos nossos técnicos especialistas. Basta marcar por telefone ou simplesmente deslocar-se a uma das nossas lojas, falar com o optometrista e realizar o exame.

Não ignore os sinais que o seu filho passa. O mesmo pode estar a precisa de usar óculos. Venha a uma das lojas da Oculista do Parque para tirar essa conclusão, de modo ao regresso às aulas ser um momento perfeito.

 

Os nossos técnicos especialistas, dar-lhe-ão toda a acessória que os seus filhos precisam.