CONSULTAS DE TONOMETRIA

A tonometria é um exame oftálmico que tem como objectivo medir a pressão intraocular. É um exame que deve ser realizado com uma certa frequência como forma de acompanhamento e diagnóstico prévio de certas complicações da visão.

É um exame mais indicado para pessoas que já tenham uma idade mais avançada, de forma a diagnosticar doenças visuais como o glaucoma. Utentes com suspeita de glaucoma e com histórico familiar de doenças oculares são indicados à realização do exame de tonometria. Pessoas em tratamento de doenças oculares diversas também costumam ser submetidas a este exame.

A pressão intraocular é uma espécie de fluído que aloja entre a íris e a córnea. É a pressão interior dos olhos. A pressão intraocular deve estar nos níveis normais. No caso de estar em níveis mais elevados, as células nervosas dos olhos comprimem-se a ponto de perderem as suas funções.

Fazer um exame regular de tonometria é, por isso, extremamente importante, pois o glaucoma é a principal complicação visual que se pode diagnosticar através de um exame de tonometria. Este tipo de lesão, se não for tratada pode causar a cegueira.

Marque já a sua consulta de tonometria numa das lojas Oculista do Parque.